terça-feira, 26 de abril de 2011

Castel Pujol - Cabernet Sauvignon 2006 - Tinto Seco Uruguai

Fazia algumas semanas que estávamos esperando uma noite mais fria para apreciar um vinho. Então que essa noite chegou, e foi ontem!! (25/04)
Vamos a história desse vinho: estávamos no Angeloni e esta garrafa me chamou muita atenção pelo seu formato, e depois ainda mais pelo preço de R$11,00. Depois em casa é que percebi que era uma safra de 2006, e fiquei um  pouco receoso pelo vinho já ter ido paras as cucuias. Mas então ontem resolvemos abri-lo e ver no que ia dar. Primeiramente ele não havia virado vinagre, o que já era bom, no inicio achei um pouco acido, minha mulher também achou. Procurando na Internet, achei um blog que dizia que ele era meio agressivo e que deveria deixar algum tempo aberto. Em outro a descrição de um vinho completo e muito agradável. Depois de um tempo aberto ele ficou mais agradável, mas nada de mais e muito menos completo. Quase no fim da garrafa ele voltou a ficar mais acido que no inicio, ai sim percebi quão agressivo ele era, mas agressivo para meu estômago. Já havia tomado este vinho em outros anos, vinhos mais novos, mas não me recordo da diferença deles para com este. Classifico aceitável pelo preço, não sei se com a idade o vinho tenha piorado o negocio é comprar um de uma safra mais nova e poder tirar novas conclusões.


Produtor
Bodegas Carrau
País
Uruguai
Região
Canelones
Sub-região
Las Violetas
Uva(s)
Cabernet Sauvignon (100%)

6 comentários:

  1. pode compra o concha y toro reservado, é bom, hoje a noite sai o post.

    ResponderExcluir
  2. Passado mais de um ano depois dos últimos comentários, lendo matérias aleatórias pela net sobre o Castel Pujol, caio em um blog sobre vinhos, onde o cara comprou o Castel Pujol simplesmente pela garrafa, e pelo preço de 12 pila aihaiuhaihahu assim como eu !!!
    Pois bem, tanto eu quanto a garota tomamos o vinho e gostamos muito, acredito que o segredo dele estava mesmo em deixá-lo respirar.

    Abraço.

    ResponderExcluir